Monday, November 13, 2006

Vazio, versao ampliada





Não há nada pior do que a ausência. A dor da perda, o vazio da saudade consomem nossos pensamentos e alimentam o nosso sofrimento. Paradoxal como a falta ocupa espaço na mente. Não temos, não vemos, mas sentimos, sentimos falta.
A saudade muitas vezes provoca ansiedade. Ficamos a espera de um encontro, do REENCONTRO. Anos, meses, dias, horas, contamos até os minutos para ver quem nos deixou, partiu, foi para longe, mas jamais foi esquecido.
As lembranças dos momentos que passamos juntos e a esperança de revivê-los nos perturbam. Como, com quem, onde estará? O que vai achar da gente? Nos reconhecerá? Será que está sentindo a mesma coisa? Dúvidas vem e vão… Se nossa mente pudesse entender que a ansiedade de nada adianta, só nos desestabiliza, provocando um mal-estar...
No momento certo (ou errado), as mãos suam, o coração bate mais forte, as palavras não saem. Um estado de inquietude toma conta da gente, até o o mais tagarela se cala. O que fazer? Relaxar. Mas, como? Relaxar é tudo o que se deve fazer e o mais difícil de se conseguir. É como se toda a ansiedade viesse a tona, saísse do nosso corpo, numa espécie de explosão! Então, ficamos sem reação.
(continua...)

Cecí, esperando ansiosamente a inspiração...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home